segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Alimentos Termogênicos

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Hoje o assunto de hoje é???? Emagrecimento..... Alimentos termogênicos.

É o que é esses tais alimentos termogênicos?

São alimentos que aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura do corpo. Suas propriedades, obrigam o nosso organismo a trabalhar mais e com isso gastar mais energia, que leva a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema ajuda no controle de emagrecimento e obesidade.
Claro que para estes alimentos darem o resultado desejado é necessário concilia-los a atividades físicas, consultar uma nutricionista (nunca deixe de fazer uma consulta).


Alguns benefícios desses alimentos:

  • Aceleram o metabolismo
  • Queimam gordura
  • Melhor circulação sanguínea
  • Auxiliam no tratamento de gripe

Entre outros, porém também temos que ficar alertas há algumas contra-indicações:


  • Hipertenção
  • Problema de insônia
  • Ansiedade
  • Problemas Intestinais


Conheça alguns desses alimentos!


Chá Verde: Estudos indicam que o chá-verde é rico em substancias antioxidantes, que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando na prevenção do câncer e tendo efeito antienvelhecimento e na queima de gorduras.


Gengibre: Quanto mais fácil for a digestão do alimento, maior será o seu poder termogênico. O gengibre pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%, isso realmente é algo maravilhoso neh? Concilia-los com sucos de frutas é uma ótima ideia.


Pimenta Vermelha: A pimenta vermelha é um alimento, capaz de aumentar o gasto calórico de organismo durante a digestão. Por isso ela aumenta a taxa metabólica em até 20%.



Esse são apenas alguns alimentos de muitos, mas que valem muito inserir em nosso cardápio. E não esquecendo nunca dos exercícios físicos.

E ai o que acharam? Me conte deixe aqui nos comentários.

Um grande beijo e até!









Nenhum comentário:

Postar um comentário